Rapidinhas do Hospital da Criança
16:57
Postado por Unknown
Os besteirologistas do Hospital da Criança, em São Paulo, mandam algumas rapidinhas de final de ano:
Dr. D.Pendy (Dagoberto Feliz)
Dra. Lola Brígida (Luciana Viacava)
Hospital da Criança (Hospital Nossa Senhora de Lourdes)
A inspiração brasileira se tratando de Doutores Palhaços em Hospitais!
15:05
Postado por Unknown
Em 1986, Michael Christensen, um palhaço americano, diretor do Big Apple Circus de Nova Iorque, apresentava-se numa comemoração num hospital daquela cidade, quando pediu para visitar as crianças internadas que não puderam participar do evento. Improvisando, substituiu as imagens da internação por outras alegres e engraçadas. Essa foi a semente da Clown Care Unit™, grupo de artistas especialmente treinados para levar alegria a crianças internadas em hospitais de Nova Iorque.
Clowns
16:47
Postado por Unknown
Direção: Rafael Cerdeira
Assistente de Direção: Raphael Klabin
Fotografia: Tiago Pinheiro
Assistente de Fotografia: Raphael Klabin
Montagem: Juliano Castro e Otávio Suriani
Musica: Alexandre Leite
Direção de Atores: Marcelo Colavitto
Atores:
Alexandre Muniz
Bruna Walleska
Marcelo Colavitto
Elisangela Garcia
Eduardo Calles
Andréa Giannini
Luciana Bellone
Luiz Beltrame
Irmãs da Gravidade!
17:10
Postado por Unknown
Esta apresentação teatral é maravilhosa. As duas atrizes conseguiram representar muito bem e mostraram ser capazes de brincar com a gravidade!
O Picadeiro Feminino
18:49
Postado por Unknown
No mundo do showbiz alternativo, as mulheres ganham destaque e provam que é possível viver de arte.

Clowns e Palhaços
02:30
Postado por Unknown
Em questão de sutileza eles não são muito bons e é isso o que os torna tão dignos de atenção. Eles são desastrados.
Está quase ligado a espiritualidade do indivíduo pois ele não pode simplesmente agir, ele precisa saborear cada movimento, cada gesto precisa ser "friamente calculado".
Diário de um doutor.
23:21
Postado por doutores da vida
Hospital Evangélico, 12 de maio de 2011.
Nervosismo, ansiedade, frio na barriga. Parecia que era a primeira visita ao hospital. Depois de alguns meses sem ir, meu coração palpitava nervoso e eu não conseguia parar de pensar “Como será que vai ser? Será que terão muitas crianças? O que eu vou fazer para alegrá-las?” Dessa vez fomos em dupla: eu e a Rebekka, residente em segunda visita ao hospital. Fizemos nossa oração e fomos à pediatria. Ver o sorriso estampado no rostinho de cada criança logo encheu meu coração de tranquilidade e alegria.
Uma das coisas que mais chamou a minha atenção foi o que aconteceu no primeiro quarto que entramos. A mãe de uma das crianças, quando nos viu disse “ Olha lá filho, a gente acabou de falar delas ! Você estava esperando elas chegarem e agora estão aqui!” A alegria dele era imensa e daquela mãe também. Senti um certo alívio no olhar dela ao nos ver e a felicidade de perceber que o filho por alguns momentos pôde esquecer da situação em que se encontrava e se divertiu com a gente. Conhecemos a Rillary, Stefani, Karen, Eduarda, o Gabriel, Cristian, Caio,Weslei, Kaue, Juninho…foram várias crianças!
Ver a Rebekka na sua primeira visita como palhaça foi surpreendente. Essa é a palavra que descreve o começo da futura Doutora Beti Confeti! Gostei muito de conhecer uma menina que assim como nós tem o compromisso de levar o amor de Deus aquelas crianças.
Quando saí do hospital fiquei pensando na reação daquele primeiro menino que visitamos. “E se a gente não tivesse vindo hoje?” Ele e a sua mãe disseram com tanta certeza que estavam nos esperando que eu imagino que o seu dia não terminaria o mesmo se não tivéssemos ido. Nem o dele, nem o meu. Meu coração se enche a cada sorriso, a cada olhar inocente de criança e eu não posso deixar de liberar tudo aquilo que Deus colocou aqui dentro.
Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim. (João 7:38)
“ Desde o momento em que você recebeu a fé em Jesus, você também recebeu essa água refrescante e vivificadora. A questão é: o que é que você vai fazer com essa água da vida? Jesus diz que ela jorra de dentro de você e não somente pra você!
Você já esteve viajando em um dia escaldante de verão, e, quando você olhou pra estrada adiante parecia que havia água sobre ela lá na frente? Isso é chamado de miragem e acontece o tempo todo no deserto. Todos já vimos isso na TV – uma pessoa que precisava de água, rastejando pelo deserto à procura de água. A esperança vai embora quando ela percebe que o que ela pensou ser um oásis era, na verdade, uma miragem. Nada!
Esta é a questão: Você vai ser uma miragem ou um oásis de vida? Você tem a água da vida que este mundo está procurando. Libere hoje essa água!”
Dra. Chiquenita (Bruna Dea)
Diário de um doutor.
01:16
Postado por doutores da vida
O Palhaço
22:28
Postado por doutores da vida
O palhaço deixa de existir quando o ator o descaracteriza, tirando a roupa e a mascara.
Sim, até parece fácil sob uma olhada ligeira, mas quem realmente vive ou diz o que sente? Extrair isso de si é dolorido e gratificante, pois, a desmontagem nos dá a possibilidade de remontar as peças de uma maneira que sejamos mais felizes com o nosso "eu interior".
O curioso é que quanto mais um palhaço "TENTA" ser engraçado, mais sem graça ele é. O palhaço realmente divertido de se olhar é aquele que age verdadeiramente, espontaneamente. Ele não busca ser algo, ele já é.
Ser palhaço exige um esforço muito grande de autoconhecimento, de auto-aceitação e de expressão corporal. Está quase ligado a espiritualidade do indivíduo, pois ele não pode simplesmente agir, ele precisa saborear cada movimento, cada gesto precisa ser "friamente calculado".
- Você me fala de máscaras...
- Com uma máscara é fácil ser engraçado!
- Eu rebato seu argumento com a velha frase "Clown, a máscara que mais revela".
É paradoxal, mas para ser um verdadeiro palhaço é preciso, antes de tudo, despir-se de todas as nossas MÁSCARAS e armaduras sociais. Somente quando estamos limpos podemos ser suficientemente verdadeiros ser um palhaço.
No fundo todos somos palhaços. Só que a maioria de nós não assume.”
Quatro longos meses...
15:10
Postado por doutores da vida
Você crê em Cristo?
21:45
Postado por doutores da vida
“A Igreja chinesa é uma das que crescem mais rapidamente no mundo. Hoje, aproximadamente 80 milhões de protestantes e católicos formam a Igreja deste país de 1,3 bilhões de habitantes. Enquanto não há dados quanto ao crescimento das igrejas não-registradas, o número de congregações de igrejas protestantes registradas aumenta entre 500 a 600 mil a cada ano.
A vida da Igreja é marcada por um paradoxo: embora seja rica, vibrante, permeada de renovação e cresça em ritmo acelerado, ao mesmo tempo é perseguida e extremamente carente de recursos e treinamento. Estima-se que 50 milhões de cristãos chineses ainda esperam por sua primeira Bíblia e, sem a posse de sua própria cópia das Escrituras, muitos são presas fáceis de heresias e falsos ensinamentos. Não falta entusiasmo aos evangelistas, mas a maioria é mal treinada e pouco equipada. Além disso, há conflitos entre os líderes cristãos. Acredita-se que atualmente a pior tentação enfrentada pela Igreja chinesa seja o materialismo, particularmente dentro do contexto da explosão econômica do país.
O objetivo principal do governo é manter a estabilidade e o poder. O registro das igrejas é obrigatório e a evangelização é proibida fora das comunidades registradas. A evangelização de jovens com menos de 18 anos de idade não é permitida e pastores podem ser presos e sentenciados a campos de trabalhos forçados. As igrejas não-registradas recebem ataques esporádicos do governo. A perseguição depende principalmente do grau de perigo que o governo enxerga em cada grupo religioso. A perseguição ao cristianismo abrange desde multas e confisco de Bíblias até destruição de templos. Evangelistas são detidos, interrogados, aprisionados e torturados. Além da perseguição governamental, as tentativas de evangelizar muçulmanos no extremo noroeste do território chinês têm enfrentado resistência e alguns ataques.
As leis religiosas que entraram em vigor em 1º de março de 2005 aumentaram a pressão sobre grupos não-registrados, exigindo que se legalizassem ou se preparassem para sofrer as consequências. Além disso, em vez de facilitar o registro, novas emendas dificultaram o processo.
Mais da metade dos chineses dizem não ter religião. Da outra metade, 32,2% professam crenças populares e 8,4% o budismo. Os cristãos são estimados em 11% aproximadamente, o islamismo abrange 1,5%.”
Tristeza. É a primeira palavra que passa pela minha cabeça se fosse para definir a situação desses cristãos. E lendo todas essas informações, me colocando no lugar deles, eu percebo o quanto somos ingratos e muitas vezes não damos valos às oportunidades que temos de adorar à Deus. A Bíblia é um dos exemplos gritantes: enquanto nós temos a palavra de Deus sempre ao nosso alcance, milhares de pessoas esperam por sua primeira Bíblia. Não percebemos que o fato de ter pelo menos uma folha dela é o sonho de muitos chineses. Eles crêem mesmo não tendo ela em mãos, enquanto outros não crêem mesmo com ela todos os dias ali na cabeceira, na estante, num baú empoeirado ou até mesmo debaixo do braço.
“ O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.” I Coríntios 2:9
Bruna Dea (Dra.Chiquenita)
Ao lado do Pai
18:04
Postado por doutores da vida
‘’ ... A sublime sensação de estar sempre ao lado do pai tem sido a trajetória da minha existência desde então, passei por lutas e tribulações... Mas a presença do Senhor Jesus Cristo comigo ajuda-me dia após dia, encoraja-me a prosseguir sem olhar atrás.’’

...mais uma vez, tudo de novo!
21:15
Postado por doutores da vida
Você tem medo de dizer "Eu te amo" ?
00:40
Postado por doutores da vida
Diário de um doutor.
01:17
Postado por doutores da vida
Diário de um doutor.
18:28
Postado por doutores da vida