A 1ª Visita
03:01
Postado por doutores da vida
Entre pinturas, roupas coloridas, cores, muitas cores. Sorrisos e risadas espontâneas. Com um coração cheio de amor e alegria, e uma vontade enorme de contagiar a todos com sua felicidade, os Doutores da Vida estavam prontos para sua primeira visita, para o primeiro momento que levariam vida a quem precisa de vida.
O primeiro impacto de entrar em um lugar onde as paredes são cinzas e brancas, onde as pessoas usam jalecos brancos, nesse cenário onde tudo é uma rotina de desfile de médicos e enfermeiros, em um piscar de olhos percebesse a figura de pessoas “diferentes”, com jalecos coloridos, roupas nada convencionais, rosto pintado ; A reação de inicio é de espanto de alguns, outros não acreditam no que estão vendo, tem aqueles que já caem na gargalhada, independente da primeira reação, de todos temos o mesmo retorno, um sorriso; um belo sorriso de agradecimento, de alivio, alegria, de esperança.
E isso ficou muito claro, nos funcionários, que entravam na brincadeira junto, se divertiam e aliviavam a tensão do dia carregado de preocupações e responsabilidades. Vimos o sorriso de agradecimento no rosto do primeiro pai, que encontramos na porta da pediatria, com uma linda menininha em seu colo, chorando, e o pai tentando acalmá-la; chegamos de mansinho e cantamos uma música pra aquela linda menininha, que foi aos poucos se esquecendo do choro e colocando sua atenção na música e nos apetrechos coloridos dos Doutores da Vida.
Quando voltamos das visitas, encontramos novamente nossa primeira “paciente” e seu pai, agora em um cenário diferente, ela não estava mais chorando, pelo contrário estava calminha, quase dormindo no colo de seu papai.
Visitamos a pediatria e lá encontramos muitas crianças dentro dos quartos, rodeadas de médicos e enfermeiras, cansadas da mesma rotina, e foi lá que ganhamos muitos sorrisos, vontade de brincar, de fazer algo diferente, de rir. Brincamos, rimos, conversamos, fizemos de tudo, para fazer daquele dia, daquele momento, algo marcante na vida de cada um. Um momento do nosso dia que reservamos para levar alegria, amor, vida... Já nas próximas visitas podemos rever as crianças que estavam internadas e da mesma forma com muito carinho elas nos receberam de braços e sorrisos abertos.
Na ala dos queimados, queremos dar destaque para um menino chamado Everton. Ele se queimou dos pés a cabeça e nunca sorria, até que um dia tocamos todo o tipo de música pra ele e de repente, aconteceu um milagre... Ele começou a balançar os pés no ritmo da música e deu um belo sorriso... Percebemos então que a vida tinha acabado de entrar naquele quarto.
Ao longo dessas poucas semanas de trabalho já tivemos vários resultados e resultados que nos incentivam bastante. São médicos, enfermeiros, faxineiras, familiares e crianças esperando toda semana a visita dos Doutores mais malucos do hospital! Mas, no final de tudo, percebemos que quem saiu ganhando, não foram apenas nossos primeiros “pacientes”, e sim nós. É inexplicável poder levar vida a quem precisa, não apenas um prazer, um privilégio, que agradecemos a Deus a oportunidade, a capacidade que nos tem dado. A Ele, toda nossa gratidão.
E se você quiser se tornar um Doutor da Vida, unindo-se a nossa junta médica que hoje conta com mais de 10 Doutores e deixando Deus te usar de uma maneira poderosa... É só estar disposto a compartilhar amor, alegria, sorrisos, olhares e acima de tudo... Levar vida a quem precisa de vida... A vida que Jesus nos deu.
Dr. Espuleta
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
Deus,
Doutores da Vida,
hospital,
igreja,
visita
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário